EXISTE FORMA CORRETA DE LEVANTAR OBJETOS PESADOS DO SOLO
NOVO CONCEITO SOBRE QUAL DEVE SEU UMA APOSTURA CORRETA?
ATÉ RECENTEMENTE SE DEFENDIA A TESE DE QUE HAVERIA UMA SO FORMA DE LEVANTAR UMA CARGA DO CHÃO E DESLOCÁ-LA .POR EXEMPLO SE FOSSE PARA LEVANTARMOS UM OBJETO PESADO A MANEIRA CORRETA SERIA:
-NOS AGACHARMOS PRIMEIRO,PEGAR O OBJETO,DEPOIS LEVANTÁ-LO AO MESMO TEMPO FAZENDO A EXTENSÃO DOS JOELHOS.COM ISSO DEVE-SE MANTER A COLUNA NUMA POSIÇÃO NEUTRA.
-A FORÇASERÁ DISTRIBUIDA E FEITA MA MAIOR PARTE PELA MUSCULATURA
DA COXA.
MAS PORQUE TEM QUE SER ASSIM ?
DESSA MANEIRA A FORÇA NÃO RECAI SOBRE A COLUNA LOMBAR E OS DISCOS INTERVERTEBRAIS NÃO SOFRERÃO SOBRECARGA ACENTUADA,EVITANDO-SE LESÕES ARTICULARES E DISCAIS.
-A ILUSTRAÇÃO ABAIXO EXEMPLIFICA O QUE SERIA A UNICA FORMA CORRETA DE LEVANTAR UM OBJETO PESADO.


NOVO CONCEITO DE COMO LEVANTAR PESO
EXISTE UMA RELAÇÃO ENTRE A FLEXÃO DA COLUNA LOMBAR DURANTE A ELEVAÇÃO E DOR LOMBAR?
NUM ARTIGO PUBLICADO EM MARÇO DE 2020,FORAM REALIZADOS ESTUDOS SOBRE OA EFEITOS DE SE LEVANTAR OS OBJETOS PESADOS DO CHÃO.
-FORAM AVALIADOS LEVANTAMENTO DE OBJETOS REALIZANDO O MOVIMENTO COM A FLEXÃO DE JOELHO E SEM SE REALIZAR A FLEXÃO.OU SEJA PEGAR O OBJETO COM FLEXÃO DA COLUNA.
-CHEGOU-SE Á CONCLUSÃO DE QUE DURANTE O LEVANTAMENTO DE UM OBJETO PESADO A NIVEL DO SOLO, FEITA COM A COLUNA EM FLEXÃO,E NÃO NEUTRA,NÃO FOI UM FATOR DE RISCO PARA CAUSAR DOR LOMBAR.
-CONCLUIU-SE QUE UMA MAIOR FLEXÃO AO NIVEL DA COLUNA LOMBAR DURANTE O LEVANTAMENTO DE PESO,NÃO É UM FATOR DE RISCO PARA INICIAR OU MANTER UMA LOMBAIGIA.
PUBMED.GOV
ARTIGO PUBLICADO POR;
PODE-SE DIZER ENTÃO QUE:
-TANTO FAZ SE LEVANTARMOS UM OBJETO DE UMA FORMA OU OUTRA ,PODE-SE USAR AS DUAS MANEIRAS PARA ISSO,QUE NÃO É UM FATOR DE RISCO PARA O APARECIMENTO DE LOMBALGIA.
AS DUAS FORMAS DE LEVANTAR PESO SÃO CORRETAS
=======================================================================
DOWLOAD DE EBOOKS EM PORTUGUES
DOWLOAD DE EBOOKS EM PORTUGUES
EBOOKS SOBRE-PROTESES E ORTESES
EBOOKS SOBRE-PATOLOGIA GERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário